Evento cultural

Festival de Verão UFMG abre inscrições

De 20 a 23 de fevereiro, os três principais equipamentos culturais da UFMG na região Centro-sul de Belo Horizonte vão sediar o 11º Festival de Verão. O evento vai contar com nove oficinas, cujas inscrições começam nesta terça-feira, dia 7, cinco palestras e várias atrações culturais – shows, performances, exposições, entre outros, e um espetáculo teatral. Além disso, a festa de encerramento contará com bloco carnavalesco, no dia 23, a partir das 19h, no Conservatório.

Apesar de neste ano não ter havido inscrição prévia para pessoas que demandam recursos extras de acessibilidade, a organização do evento buscará oferecer esses recursos de acordo com a demanda dos participantes.

No Festival de Verão, apenas as oficinas de iniciação são pagas (R$ 20 por atividade) e demandam inscrições. Gratuitas, as outras atividades têm classificação etária livre – exceto o espetáculo teatral #Cortiço, cuja classificação é 12 anos. A participação nas atividades fica limitada à capacidade dos seus espaços de realização.

As matrículas nas oficinas poderão ser feitas até o início da cada atividade, ou até se esgotarem as vagas, no site da Fundep, ou pessoalmente, no posto que a Fundação mantém na Praça de Serviços do campus Pampulha. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone da Fundep é o (31) 3409-4220.

Para alunos assistidos pela UFMG nos níveis I, II ou III, são disponibilizadas vagas com isenção da taxa de inscrição. O aluno interessado deve escrever para o e-mail festivalveraoufmg@gmail.com até o dia 9, quinta-feira, informando a oficina de interesse e anexando declaração, emitida pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), com o nível de classificação socioeconômica, além de cópias da identidade e do CPF. O aluno poderá indicar duas opções de oficina no mesmo e-mail. A ocupação das vagas se dará pela ordem de chegada das mensagens.

Se não forem preenchidas por alunos assistidos pela Universidade, essas vagas serão novamente disponibilizadas para o público amplo.

Descrição Imagem
Festival de Verão UFMG 2015 Lucas Braga/UFMG