Evento cultural

Festival de Verão 2017

Começa nesta segunda-feira, dia 20, o 11º Festival de Verão da UFMG, cuja programação se distribui entre os três principais equipamentos culturais que a Universidade mantém na região Centro-sul de Belo Horizonte: o Centro Cultural, o Conservatório e o Espaço do Conhecimento.

A abertura do evento ocorre no Conservatório às 19h, por meio de perfomance do ator Cleo Magalhães, que interpreta uma cômica e decadente apresentadora de TV. Sua personagem, “Marta Goldistimiti”, fará as vezes de mestre de cerimônias do evento. A seguir, a cantora Mariana Arruda apresenta seu show Francisco, cujo repertório é formado exclusivamente por canções de Chico Buarque.

Ainda nesta noite, será inaugurada a exposição fotográfica Universos (In)visíveis: Invisibilidade social, em cartaz na fachada digital do Espaço do Conhecimento de hoje, 20, até quinta-feira, 23. A cada dia será exibida uma mostra diferente. Randômicas, as exposições da fachada digital são projetadas sempre das 19h às 23h.

Nesta segunda, 20, será exibida a mostra Invisibilidade social, em que os fotógrafos Ana Alvarenga, André Veloso, Daniel Protzner e Ramon Brant retratam edições anteriores da performance homônima do ator Filipe Soares. A performance também será realizada ao vivo no no dia 23.

Nesta encenação, que se alternará entre os três espaços de realização do Festival, Filipe propõe uma inovadora estratégia para discutir a invisibilidade dos moradores de rua, cuja existência é recorrentemente ignorada pelos transeuntes das metrópoles.


Toda a programação cultural do Festival de Verão da UFMG é gratuita. No decorrer dos quatro dias, haverá shows, performances, exposições e apresentações de um espetáculo teatral. No dia 23, um bloco carnavalesco encerrará a programação.

Mais informações sobre a temática das exposições que serão realizadas nos dias 21, 22 e 23 na fachada digital do Espaço do Conhecimento podem ser conferidas no site do 11º Festival de Verão da UFMG. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade.


Descrição Imagem
O festival conta com oficinas, palestras, shows e performances teatrais Daniel Protzner I UFMG