Evento acadêmico

Inscrições abertas para o 'Seminário em terapia intensiva: da legislação à prática clínica'

Promover o estudo, a análise e o debate de temas da terapia intensiva de adultos é o objetivo do 1º Seminário em terapia intensiva: da legislação à prática clínica, que será realizado no dia 6 de março, no salão nobre da Faculdade de Medicina, campus Saúde. As inscrições terminam em 1º de março.

As palestras abordarão temas como legislação em UTI, ventilação mecânica, atuação multiprofissional em UTI e sepse. Participarão profissionais da Faculdade de Medicina da UFMG, do Hospital das Clínicas da UFMG, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti), entre outros.

As inscrições devem ser realizadas no site da Fundep. A taxa é de R$ 30 para acadêmicos e R$ 70 para profissionais de saúde. As vagas são limitadas. Haverá emissão de certificado pelo Cenex da Escola de Enfermagem.

A participação no seminário é pré-requisito para concorrer a uma vaga na Liga Acadêmica de Enfermagem em Cuidados Intensivos (Laeci-UFMG), que organiza o evento.