Evento acadêmico

A assinatura de convênio de colaboração entre a Cátedra Jean Monnet UFMG e o Instituto Rui Barbosa, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), será marcada pela realização de seminário na Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo.

O 1º Seminário de Cooperação Técnica entre a Cátedra Jean Monnet UFMG e o Instituto Rui Barbosa contará com palestras do presidente do Tribunal de Contas, Sebastião Helvécio Ramos de Castro, e dos professores Roberto Correia da Silva Gomes Caldas (Uninove-SP) e Eduardo Augusto Alves Vera-Cruz Pinto (Universidade de Lisboa), sobre os temas 'Governança e gestão em instituições inclusivas' e 'O ciclo PDCA nos contratos administrativos e a governança dialógica'.

Durante o evento, também será apresentado o livroLa jurisprudencia ambiental en Europa y América Latina – Una contribución para el desarrollo sostenible, organizado pelos professores Jamile Diz, Carlos Franciso Molina Del Pozo e José Antonio Moreno Molina. A obra foi reconhecida de interesse público pelo Senado da Argentina.