Esporte e lazer

Centro de Treinamento Esportivo seleciona talentos para o atletismo

Jovens de 12 a 18 anos, de ambos os sexos, com ou sem experiência no atletismo, serão avaliados no sábado, 18, das 9h às 12h, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG. O processo de seleção para formação de equipe vai contemplar quatro modalidades: corrida de velocidade, salto em distância, lançamento de pelota e corrida de resistência. Os atletas selecionados poderão ser indicados para atuar em diferentes tipos de competição.

De acordo com o supervisor de atletismo do CTE, Leszek Szmuchrowski, que é professor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, os atletas escolhidos passam por período de treinamento de iniciação, em que têm suas potencialidades analisadas; posteriormente, são encaminhados aos técnicos das especialidades.

O CTE faz ao menos uma peneirada por semestre. Os atletas selecionados treinarão sem custos, de acordo com modelo de trabalho que visa à formação de competidores de alto rendimento. Eles serão atendidos por equipe multidisciplinar de treinamento esportivo – profissionais de educação física, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos –, e contarão com estrutura de alto padrão.

A expectativa da coordenação é de receber mais de 200 jovens, que serão distribuídos em grupos por idade, nível técnico e modalidade.

Descrição Imagem
Testes serão realizados na pista de atletismo do CTE Divulgação