Evento acadêmico

Conferência 'Vibrações, choques e preservação do patrimônio cultural: o que é real e o que sentimos'

A conferência 'Vibrações, choques e preservação do patrimônio cultural: o que é real e o que sentimos' será ministrada pelo pesquisador holandês Bill Wei, da Agência Holandesa para o Patrimônio Cultural (RCE) na Escola de Engenharia da UFMG. Na atividade, serão apresentadas as bases para o estudo e a preservação de bens culturais sujeitos aos mais diversos tipos de ação do ambiente.

Um dos propósitos da conferência, aberta ao público, em especial a professores e alunos de cursos das áreas de engenharia e de conservação e restauração de bens culturais, é apresentar o campo a estudantes de graduação interessados eventualmente em seguir estudos nessa linha.

Bill Wei é cientista da conservação sênior do Departamento de Ciência da Conservação da RCE. A agência é responsável, na Holanda, pelos estudos e preservação do seu patrimônio cultural, o que inclui edifícios históricos, monumentos arqueológicos, paisagens e coleções.

Organização: Escola de Engenharia da UFMG

29 de março de 2017