Evento acadêmico

Série de Estudos Indianos

Ver cartaz do evento >

A Faculdade de Ciências Econômicas recebe novo encontro da Série de Estudos Indianos, atividade promovida pelo Centro de Estudos Indianos, vinculado à Diretoria de Relações Internacionais.

Das 14h30 às 16h30, os doutorandos da UFMG Jakob Sparn (Faculdade de Ciências Econômicas) e Luiz Felype Gomes de Almeida (Escola de Arquitetura) conduzem o grupo de discussão Pós-modernismo e pós-colonialismo – a perspectiva de Ashis Nandy. Na ocasião, será trabalhado o texto A mente não colonizada, do própio Nandy.

Das 17h às 19h, haverá a mesa-redonda Nada Yoga: Reflexões sobre yoga do som – as cores dos ragas. A atividade consiste em uma palestra de Helder Araújo, estudioso e pesquisador da música clássica indiana. A professora Heloisa Feichas, da Escola de Música, vai moderar a atividade.

Organização: Centro de Estudos Indianos da UFMG

27 de abril de 2017