Evento acadêmico

Boaventura de Sousa Santos aborda a descolonização da universidade

O intelectual português Boaventura de Sousa Santos é o convidado desta terça-feira, dia 25, do ciclo de conferências que comemoras os 90 anos da UFMG. 'As epistemologias do Sul e a descolonização' da universidade são o tema de sua exposição.

Boaventura fará uma abordagem conjunta e relacionada de três mecanismos de opressão: o capitalismo, o colonialismo e o patriarcado.

Em suas pesquisas, Boaventura aborda temas como globalização, interculturalidade, democracia participativa, movimentos sociais e direitos humanos, com recortes nos campos da sociologia do direito, da filosofia do direito e da sociologia política, entre outros.

Descrição Imagem
Boaventura: conferência relacionará capitalismo, colonialismo e patriarcado Arquivo pessoal

Organização: UFMG

25 de abril de 2017