Evento acadêmico

Professor Claus Clüver, da Universidade de Indiana, fala sobre intermidialidade

Como parte das atividades desenvolvidas no programa Cátedras Fundep/Ieat, o professor Claus Clüver, da Indiana University (EUA), ministrará a conferência 'Making it new? Intermidiality and current theories of adaptation'.

O professor emérito de Literatura Comparada vai abordar a situação contemporânea das teorias da adaptação vistas dentro da perspectiva dos estudos intermidiáticos. A conferência vai tratar de como, ao longo das últimas décadas, a concepção de adaptação, geralmente de textos narrativos para o cinema, mudou das questões de fidelidade ao texto-fonte para maneiras de pensar em uma forma de re-escrita.

A palestra será ministrada em inglês, com tradução simultânea. Será emitida declaração de comparecimento àqueles que solicitarem, via lista de presença. As inscrições devem ser feitas por formulário on-line.

Organização: Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG

3 de maio de 2017