Evento cultural

Grupo de teatro da UFMG apresenta a 'Trilogia andarilha'

Intervenções artísticas em que grupos de mascarados se deslocam livremente pelas ruas da cidade ocorrerão neste mês, às sextas-feiras, sábados e domingos. A Trilogia andarilha é uma produção do Teatro&Cidade – Núcleo de Pesquisa Cênica do Teatro Universitário da UFMG.

Nas sextas-feiras, às 18h, o espetáculo 'Seis personagens à procura de um lugar' será apresentado nos arredores do Centro Cultural UFMG. Aos sábados, sempre às 15h30, na avenida Augusto de Lima com rua Rio de Janeiro, será a vez de 'Intermitentes ou vai e vem'. E 'Trincamatraca: uma mascarada de rua' será encenada aos domingos, às 11h, na feira de artes e artesanato da avenida Afonso Pena, com apresentação especial no Parque Municipal, no dia 21 de março, às 16h.

Resultado de projeto de pesquisa que investiga os princípios cênicos das máscaras tradicionais da cultura popular brasileira, as três obras têm caráter itinerante e não chegam a constituir um cortejo, pois a ação dos atores é realizada de maneira simultânea em diferentes locais. O público vai assumir o papel de espectador e de jogador ao participar da construção das cenas junto com os atores.

Descrição Imagem
Os espetáculos serão apresentados em algumas ruas de BH Rodrigo Faria

Ficha técnica

Organização: Teatro&Cidade – Núcleo de Pesquisa Cênica do Teatro Universitário da UFMG