Evento cultural

Exposição 'Chá de pintura'​​

O mezanino da Reitoria abriga, até 22 de setembro, a exposição 'Chá de pintura', que reúne trabalhos dos alunos da habilitação em pintura do curso de artes visuais da Escola de Belas Artes. As obras foram desenvolvidas no âmbito das disciplinas de Ateliê 2 e Ateliê 3, ministradas, respectivamente, pelas professoras Christiana Quady, também curadora da mostra, e Andrea Lanna.

Durante as aulas no primeiro semestre do ano, as duas turmas, compostas de 13 alunos, desenvolveram várias obras, das quais algumas foram selecionadas para a exposição. Tendo em vista a liberdade criativa dos artistas, o processo de curadoria reuniu desde peças abstratas até representações mais formais. Na montagem, as obras foram agrupadas de acordo com as afinidades técnicas e temáticas.

Descrição Imagem
As obras expostas foram feitas por alunos das disciplinas Atêlie 2 e 3 Marina Gontijo I UFMG

Exposição 'Chá de pintura'
Expositores: Ana Cláudia Assunção, Anna Queiroz, Arthur Bicalho, Gabriel Lavarini, Gabriella Lemos, Huliane Souza, Jenifer Costa, Keila LiN, Letícia Proença, Lucianita Moraes, Mateus Mageste, Núbia Maria e Alessandra Filardi