Curso gratuito de tai chi chuan

O Instituto Confúcio da UFMG oferece, até dezembro, curso gratuito de tai chi chuan no campus Pampulha. As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras pela manhã, em dois locais: na Faculdade de Letras, ao lado do Auditório 1007, das 8h às 9h, e na Praça de Serviços, das 9h20 às 10h20.

O tai chi chuan é uma arte marcial chinesa, conhecida como a parte interna do kung fu. Baseada em sequências de movimentos suaves, sem muito impacto, a atividade procura fluir o chi (energia) pelo interior do corpo, trabalhando no fortalecimento dos músculos e tendões, respiração e coordenação motora. A técnica ensina também a usar a força do adversário a favor do movimento. Sua prática é indicada no tratamento de algumas lesões físicas, de problemas psicológicos e hormonais.

As aulas tiveram início ontem, 13, e se encerrarão em 6 de dezembro. Para participar, basta o interessado comparecer ao local de preferência. Recomenda-se o uso de roupa confortável.

Descrição Imagem
As aulas acontecem na Faculdade de Letras e na Praça de Serviços da UFMG Nathalia Zebral I Instituto Confúcio

Organização: Instituto Confúcio da UFMG

13 de setembro a 6 de dezembro de 2016