Evento cultural

Concessão do título Doutor Honoris Causa a Maria Lúcia Godoy

A cantora lírica Maria Lúcia Godoy, grande divulgadora da música brasileira em todas as suas manifestações, será agraciada com o título honorífico Doutor Honoris Causa.

Ela receberá a distinção em sessão solene e pública do Conselho Universitário, no auditório da Reitoria, como parte das comemorações dos 90 anos da UFMG, que tiveram início na semana passada e se estendem até setembro de 2017.

Aos 92 anos, a artista é a 21ª personalidade a receber o título na história da UFMG.

Nascida em Mesquita (MG), em 1924, Maria Lúcia Godoy graduou-se em Letras Neolatinas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, atualmente Faculdade de Letras da UFMG. Em 2002, recebeu a Medalha de Honra do Programa Sempre UFMG Ex-alunos.

Concedido por iniciativa do Conselho Universitário ou por sugestão de uma das congregações da UFMG, o título de Doutor Honoris Causa se destina a brasileiros ou estrangeiros cujo trabalho seja de especial relevância para a cultura, a educação ou a ciência.

Descrição Imagem
Maria Lúcia Godoy graduou-se na Faculdade de Letras da UFMG Arquivo pessoal