Evento acadêmico

Semana de Geologia da UFMG

A Semana da Geologia da UFMG terá palestras, minicursos, mesas-redondas e atividades culturais até o domingo, 28. Realizada pelos alunos do curso, a Semana é uma oportunidade de ampliação do conhecimento e de enriquecimento do repertório, para além do âmbito acadêmico. As atividades são desenvolvidas por profissionais da geologia e de áreas afins.

Destinadas a estudantes de graduação, pós-graduação, professores e profissionais das geociências, as atividades têm inscrição gratuita. Além das palestras, haverá estande de vendas, exposição de banners, excursão geológica e atividades interativas.

Nas palestras e mesas, serão discutidos temas como variabilidade climática, tremores de terra no Brasil e aplicação da geomorfologia no planejamento ambiental territorial. Os minicursos, por sua vez, tratarão de práticas de geociência na educação básica, vulcanologia e direito minerário, entre outros assuntos.

Descrição Imagem
Amostras de solos e rochas ficam em exposição durante o evento Acervo Semana da Geologia

Programaçãosgufmg.wixsite.com/sema...

Promoção: Centro de Pesquisas e Estudos Geológicos do IGC  e pela Minas Jr. Consultoria Mineral da UFMG