Esporte e lazer

​Semana do Som: curso de fonoaudiologia promove aula gratuita de yoga no Parque da Serra do Curral

Professores e estudantes do curso de Fonoaudiologia da UFMG estão promovendo a terceira edição da Semana do Som Unesco no Brasil, com atividades em toda a cidade de Belo Horizonte. A primeira ação acontece no domingo, 16 de junho de 2024, às 9h, com uma aula de yoga no Parque da Serra do Curral, no bairro Mangabeiras. A programação se estenderá até agosto e ocorrerá concomitantemente  no Distrito Federal, com apoio da Universidade de Brasília (UnB).

Nascida na França, a Semana do Som da Unesco ocorre há mais de 20 anos. Neste ano, tem como tema Diálogos entre o som e o silêncio. O evento é baseado em cinco eixos: ambiente sonoro, técnicas de registro e difusão sonora, relação entre imagem e som, expressão musical e sonora e saúde auditiva.

Som e corpo
As ações são abertas para todo o público. A proposta da primeira atividade é refletir sobre a fruição de sons naturais com o corpo e com a respiração, explica a professora Thamara Suzi dos Santos. “Queremos oferecer experiências sonoras mais ricas. Vamos abordar questões difíceis e deficitárias sobre a percepção sonora das pessoas, seja nas cidades ou em outros ambientes. Na programação, também teremos rodas de conversas sobre saúde auditiva com profissionais de diversas especialidades”, destaca a professora vinculada ao Departamento de Fonoaudiologia.

O Parque da Serra do Curral tem área aproximada de 400 mil metros quadrados na Avenida José do Patrocínio Pontes, 1.951 (em frente à Praça Estado de Israel).

Descrição Imagem
Parque da Serra do Curral, no bairro Mangabeiras, vai abrigar a atividade Foto: Vander Brás | PBH

12 a 16 de junho de 2024

Parque da Serra do Curral