Evento cultural

Semana Nacional do Meio Ambiente no ICA UFMG

No dia 4 começa a Semana Nacional do Meio Ambiente no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG. Esta edição tem o tema 'Acabe com a poluição plástica'.

No primeiro dia acontece a palestra ministrada por Soter Magno, ambientalista e fundador da Organização Não Governamental Viva Verde (Ovive).

No dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma 'Tenda sustentável' será posta no gramado da cantina, com uma exposição de fotografias, que traz a reflexão sobre o impacto da poluição plástica à natureza e à sociedade. Na tenda, também estarão dispostos recipientes para coleta de materiais recicláveis. Materiais vão poder ser entregues para destinação correta. As programações da tenda acontecem entre 8h e 17h.

Na parte da noite, a partir das 18h, representantes dos cursos de graduação do ICA participam do debate 'Como a poluição plástica afeta o meio ambiente nos âmbitos urbano, da indústria e da agricultura', também realizado no auditório do bloco C.

Na quarta-feira, 6, alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Hamilton Lopes visitam o campus para conhecer os ambientes e as atividades desenvolvidas na universidade.

Descrição Imagem
Área de convivência do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) campus Montes Claros Lucas Braga