Evento acadêmico

Semana Professor Marcos Pinotti de Engenharia Mecânica e Inovação

Começa na segunda-feira, 22, às 8h, a primeira edição da Semana Professor Marcos Pinotti de Engenharia Mecânica e Inovação (Semmap). O evento será realizado na Escola de Engenharia da UFMG até o dia 26 e contará com palestras técnicas, cursos, rodas de discussão e exposições de projetos acadêmicos e de startups da área.

O principal objetivo do evento é promover e acelerar o desenvolvimento da engenharia mecânica no estado de Minas Gerais com base em conceitos e processos inovadores, que incluem internet das coisas – conexão de dispositivos eletrônicos utilizados no cotidiano, como aparelhos eletrodomésticos, à internet – e Indústria 4.0, também chamada de quarta revolução industrial, que engloba tecnologias de automação e troca de dados e se vale de conceitos de computação em nuvem e sistemas ciberfísicos.

A Semana reunirá alunos de graduação e pós-graduação em engenharia mecânica e áreas relacionadas, professores, investidores, pesquisadores e profissionais de empresas do setor produtivo e de prestação de serviço.

Descrição Imagem
Equipe responsável pela organização da Semana Divulgação