Evento acadêmico

Seminário do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Física Escolar

A relação da educação física escolar com a diversidade cultural é o tema de seminário que será realizado na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). O evento é iniciativa do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Física Escolar (ProEFE).

Professores da UFMG e de outras universidades vão abordar questões que os professores da educação básica encontram nas áreas étnico-racial, de gênero e sexualidade e da educação inclusiva. Segundo o professor José Ângelo Gariglio, coordenador do ProEFE, os desafios da educação física são específicos.

O seminário vai contar com participação de Shirley Aparecida de Miranda e Marlucy Paraíso, da UFMG, Helena Altman, da Unicamp, Larissa Lara, da Universidade Estadual de Maringá, Claudia Barsand de Leucas e Luzia Maria Werneck, da PUC Minas.
São 200 vagas, e as inscrições poderão ser feitas até 30 de maio, no site da Fundep.

Programaçãohttps://www.ufmg.br/online/arq...
Organização: Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Física Escolar