Evento acadêmico

Seminário tratará da história da assistência à saúde em Minas Gerais

A história da assistência à saúde em Minas Gerais, antes e depois do SUS, será o assunto do 5º Seminário UFMG/Fhemig, agendado para hoje (quarta, 26, das 14h às 16h). O evento será on-line, com transmissão pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários da UFMG (CAC) no YouTube.

Dois dos palestrantes são professores da UFMG: Alessandro Tomasi e Bruno Bechara, ambos do Departamento de Terapia Ocupacional da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O terceiro é o gerente de saúde e segurança do trabalhador Adolfo Vieira Sales, convidado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). A mediação ficará a cargo da professora Fabiane Ferreira, diretora de Mobilidade, Estágios e Bolsas da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

O evento é fruto de parceria entre UFMG e Fhemig. A Fundação contribui para a formação dos estudantes da UFMG na área de saúde, que fazem estágios curriculares obrigatórios nos hospitais da instituição. A Universidade, por sua vez, organiza seminários de capacitação para os servidores da Fhemig.

Inscrições
A participação no evento não requer inscrição. Os interessados em receber certificado serão instruídos a preencher formulário disponibilizado no momento da transmissão. O documento será enviado posteriormente por e-mail.

Para os servidores da Fhemig que não puderem acessar o evento no dia, o seminário será disponibilizado posteriormente na plataforma EaD da fundação (o certificado poderá ser emitido após a visualização completa). A atividade é gratuita e aberta ao público geral.

Descrição Imagem
HC: parceria da UFMG com a Fhemig inclui capacitação e estágios Foto: Arquivo Hospital das Clínicas UFMG