Evento acadêmico

Eventos divulgam oportunidades acadêmicas para alunos da UFMG

Pós-graduação, pesquisa e inovação na graduação e planejamento da trajetória curricular são temas em exposição na edição de 14 de maio da série Viver UFMG. As atividades acontecem no CAD 2, campus Pampulha, e na Escola de Arquitetura. As inscrições devem ser feitas pelo Moodle

Programação

12h30 - Seminário  Pós-graduação: quando e como? Somente após a graduação? - Auditório A 104 do CAD 2
Organizado pela Pró-reitoria de Pós-graduação, visa incentivar os estudantes a ingressarem na pós. Serão apresentadas as modalidades de programas.

19hComo participar de pesquisa e inovação na graduação? -  Auditório do CAD 2
Expositores falam de suas experiências como pesquisadores: o coordenador do Grupo de Pesquisa Núcleo de Neurociências do ICB, Márcio Flávio Dutra Moraes, que participou de um programa de treinamento na Nasa; Ado Jorio, professor do Departamento de Física do ICEx, e Maurício Loureiro, do Departamento de Instrumentos e Canto da Escola de Música Maurício, que vai relatar sua experiência na Albert-Ludwigs Universität Freiburg (Alemanha). A organização é da Pró-reitoria de Pesquisa.

19hVocê sabe como planejar sua trajetória curricular na UFMG? - Auditório da Escola de Arquitetura,
A conversa visa apresentar os diferentes percursos que podem ser trilhados durante a graduação: formações Transversal, Avançada, Complementar (Pré-estabelecida ou Aberta) e atividades complementares (iniciação científica, monitoria, participação em empresas juniores e equipes de competição). O seminário será conduzido pelos professores Bruno Teixeira, da Escola de Engenharia, Adriana Valladão, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, e Paulo Nogueira, da Faculdade de Educação.

A participação, gratuita, gera certificado.

Descrição Imagem
Informações sobre percursos acadêmicos são foco da série Viver UFMG Lucas Braga/UFMG