Evento acadêmico

Terça, às 15h: BU apresenta plataforma de experimentos científicos

A Biblioteca Universitária promove, nesta terça, 30 de maio de 2023, a partir das 15h, uma apresentação on-line sobre a plataforma Journal of visualized experiments (JoVE). O objetivo é que a comunidade acadêmica da UFMG conheça a publicação científica com vistas a uma possível assinatura.

Multidisciplinar, o JoVE cobre áreas como biologia, química, farmácia, medicina, física, engenharias, ciências ambientais e biotecnologia. Todos os artigos disponíveis na publicação são acompanhados por uma gravação em que se mostra o experimento na prática, além de vídeos curtos explicando conceitos complexos.

Aberta a todos os interessados, a apresentação via zoom será uma oportunidade de conhecer os benefícios e as formas de utilização da plataforma no dia a dia em sala de aula, laboratórios e pesquisas científicas. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail setorperiodicoscapes@bu.ufmg.br ou pelo telefone (31)3409-4627.

Descrição Imagem
Estudantes em biblioteca da UFMG: apresentação poderá ser acompanhada em diversos dispositivos Foto: Lucas Braga | UFMG