Evento acadêmico

Terça, às 19h: ciclo discute 'estratégias teatrais' da extrema direita

Ver cartaz do evento >

O Ciclo de debates: teatralidade e performance na política continua nesta terça-feira, dia 24 de maio de 2022, on-line, com a mesa Produção e recepção da performance da extrema direita. A conversa terá início às 19h.

As palestrantes são as antropólogas Isabela Kalil, professora na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP), e Letícia Cesarino, professora no Departamento de Antropologia e do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por formulário. A participação valerá certificado para ouvintes que assinarem a lista de presença no chat.

Debates mensais
O encerramento do ciclo será no dia 21 de junho, com a mesa A cena na política e a política na cena. Participarão a artista e ex-vereadora Cida Falabella, a atriz e vereadora Maria Marighella e o diretor e dramaturgo Alexandre dal Farra.

Realizado no dia 29 de abril, o primeiro encontro contou com a participação dos professores Guilherme Casarões e Paolo Demuru.

Grupo Cria
O grupo de pesquisa Cria – Artes e Transdisciplinaridade é vinculado à Escola de Belas Artes da UFMG. Criado em 2012, promove pesquisa e formação transdisciplinar com base nos conhecimentos em arte. O grupo é coordenado pelos professores Fernando Mencarelli e Mônica Ribeiro.

Descrição Imagem
Isabela Kalil e Letícia Cesarino: antropólogas conduzem segundo encontro do ciclo sobre performatividade e política Divulgação