Evento acadêmico

Terça, às 19h30: aula aberta 'Inclusão digital de pessoas idosas'

Ver cartaz do evento >

Nesta terça-feira, 8 de fevereiro de 2022, às 19h30, a Liga Acadêmica de NeuroOcupação (Lano), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, vai promover aula aberta com o tema Inclusão digital de pessoas idosas. A palestra, gratuita, será ministrada na plataforma Zoom pela professora Lílian Dias Bernardo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Os interessados devem se inscrever por meio do Sympla.

Os participantes receberão certificados. Mais informações podem ser consultadas na página do Lano no Instagram.

Sobre a convidada
Lilian Bernardes é doutora em Saúde Coletiva e docente do curso de graduação em Terapia Ocupacional do IFRJ. Ela é integrante da Sociedade Brasileira de Gerontecnologia (SBGTec) e membro das câmaras técnicas de Gerontologia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) e da Associação dos Terapeutas Ocupacionais do Estado do Rio de Janeiro (Atoerj).

A Liga
A Liga Acadêmica em NeuroOcupação é um projeto de extensão da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

A Liga tem o objetivo de complementar a formação acadêmica do estudante e aprofundar o conhecimento sobre a relação entre a ocupação, o contexto e os indivíduos com alteração das funções neurológicas em várias faixas etárias.

Descrição Imagem
Liga Acadêmica de NeuroOcupação busca desenvolver estudos sobre alterações das funções neurológicas em pessoas de várias faixas etárias Reprodução TV Brasil | Agência Brasil