Evento acadêmico

Workshop 'Léxico conceitual Brasil-Europa: território, ambiente, sociedade e cultura'

Ver cartaz do evento >

O workshop 'Léxico conceitual Brasil-Europa: território, ambiente, sociedade e cultura' discutirá a construção de um vocabulário e de conceitos pertinentes ao diálogo entre Brasil e Europa. Trata-se do segundo evento da série de workshops em estudos europeus promovida pelo CEE, em parceria com a Universidade de Bolonha (Unibo).

Entre os participantes, o diretor de Relações Internacionais, Fabio Alves, o coordenador do CEE Alexandre Mendes Cunha, os professores Roberto Vecchi e Roberto Mulinacci, ambos da Universidade de Bolonha, Débora Lima (UFMG), Vera França (UFMG). Eles discutirão temas como desenvolvimento e alternativas econômicas, patrimônio, memória e diversidade cultural.