Notícias Externas

Distrito de Casa Branca recebe 11ª edição do Brumadinho Gourmet

Tema desta edição são as Plantas Alimentícias Não Convencionais

Gastronomia com PANCs é o tema do Brumadinho Gourmet 2019
Gastronomia com PANCs é o tema do Brumadinho Gourmet 2019 Facebook Brumadinho Gourmet

Com cardápio repleto de criações culinárias a preço popular, será realizado neste fim de semana um dos mais importantes eventos de gastronomia da Região Metropolitana de Belo Horizonte: a 11ª edição do Brumadinho Gourmet

Realizado em Casa Branca, distrito de Brumadinho, há 11 anos o festival tem atraído turistas de toda a região, valorizando os produtores e também a culinária local. Da programação deste ano, participam 14 restaurantes, sendo dez da região de Brumadinho. Esta edição tem como tema a gastronomia com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), que serão harmonizadas com carnes, cervejas, queijos, doces e drinks, totalizando mais de vinte pratos, como o risoto de linguiça com queijo canastra, cogumelos, tomate assado e gremolata de azedinha; o bolinho de Taioba com catupiry e queijo minas acompanhado de creme de milho e farofa de bacon, entre outros. 

Destinado a toda a família, o evento também oferece programação cultural, com espaço kids, feira de artesanato, apresentações de teatro e shows musicais. O Brumadinho Gourmet também promove dois concursos gastronômicos (Chef Brumadinho Gourmet e Cozinheira de Mão Cheia), além de contar com a presença de dois convidados especiais, os renomados chefs Erick Jacquin, do MasterChef Brasil, e Ivo Faria, do prestigiado Vecchio Sogno e também do La Palma, de Belo Horizonte. 

O coordenador-geral do Brumadinho Gourmet, Júlio Toledo, conversou com o programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 6.

Ouça a conversa com Hugo Rafael

O Brumadinho Gourmet começa nesta sexta-feira, 6, e vai até o domingo, 8, das 10h à meia-noite,  na Praça Central de Casa Branca, em Brumadinho, com entrada é gratuita.

Produção de Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael