Ensino

Aberta seleção para estágio não obrigatório na Escola de Música e na área de projetos de engenharia

Vagas devem ser preenchidas por estudantes matriculados na UFMG

Área interna do prédio da Escola de Música, no campus Pampulha
Área interna do prédio da Escola de Música, no campus Pampulha Foto: Acervo Escola de Música da UFMG

Estão abertas inscrições para seleção de candidatos a duas vagas de estágio não obrigatório para atuação no Departamento de Planejamento e Projetos (DPP) e na secretaria do Programa de Pós-graduação da Escola de Música. Os estudantes selecionados serão contratados pelo Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

Para concorrer à vaga de estágio na área de projetos de engenharia do DPP, o interessado deve estar matriculado a partir do quinto período no curso de Engenharia Civil da UFMG e ter conhecimentos do nível intermediário do Pacote Office e Autocad 2D.

Os interessados devem enviar, até o dia 16 de março, cópia do currículo e histórico escolar atualizado para o e-mail projetos@pra.ufmg.br. No campo "assunto", o candidato deve registrar Seleção de Estagiários e escrever, no corpo da mensagem, nome completo, telefone para contato, curso e período curricular.

A seleção será realizada em três etapas: pontuação (de zero a 20 pontos) da Nota Semestral Global (NSG), prova prática, no dia 22 de março de 2023, e entrevista. As orientações para cada etapa estão disponíveis no edital.

A carga horária do estágio é de 20h semanais, e a bolsa é de R$787,98, mais auxílio-transporte no valor de R$10 por dia trabalhado.

Escola de Música
No caso da vaga disponível na Escola de Música, podem participar da seleção estudantes matriculados a partir do segundo período de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social, Gestão Pública ou Letras. Os interessados devem enviar, até o dia 20 de março, cópia do currículo, histórico escolar atualizado e carta de intenções para o e-mail estagio@musica.ufmg.br. No campo "assunto", devem inserir Processo Seletivo PPGMUS 2023 e, no corpo da mensagem, informar nome completo, endereço, período acadêmico e telefone para contato.

De acordo com o edital, serão avaliados o currículo, a carta de intenções e a entrevista, que será realizada, presencialmente, no dia 29 de março, em horário e local a ser comunicado pelo e-mail fornecido pelo candidato.

A carga horária é de 30 horas semanais, e a bolsa tem valor de R$1.125,69, acrescido  de auxílio transporte de R$10 por dia trabalhado.

Os contratos para as duas vagas de estágio terão validade de até 12 meses, contados a partir do início das atividades, com possibilidade de apenas uma prorrogação, até o limite de 24 meses, desde que não ultrapasse a data de conclusão dos cursos pelos estudantes.