Arte e Cultura

Abertas inscrições de trabalhos para seminário sobre concepções contemporâneas de dança

Ensaio do Programa de Dança Experimental
Ensaio do Programa de Dança Experimental Acervo do programa

Estão abertas as inscrições de artigos e trabalhos coreográficos para seminário sobre a dança, suas diferentes formas de manifestação e relação com a Educação Física. O 12° Seminário Nacional Concepções Contemporâneas em Dança será realizado de 21 a 24 de junho, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), campus Pampulha.

Conferências, fóruns e oficinas vão tratar das relações da dança com a cultura, inclusão, tecnologia, psicopedagogia, saúde e lazer. Haverá conversas sobre formação, metodologias de ensino e a inserção da dança na educação física (licenciatura e bacharelado), além de oficinas práticas.

Os artigos, referentes às apresentações orais, devem conter relatos de pesquisa ou de experiência no campo da dança e podem ser enviados, em arquivo Word, para o e-mail seminariodedancaufmg@gmail.com. Os trabalhos coreográficos, por sua vez, serão recebidos pelo correio, em DVD. Todos os trabalhos devem estar licenciados no site Creative Commons, e é necessário que sejam acompanhados da ficha de inscrição.

O prazo para o envio termina em 23 de maio. Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo telefone (31) 3409-2314. Veja o folder.

Com Assessoria de Comunicação da EEFFTO