Notícias Externas

Alunos da UFMG podem concorrer a bolsas de pesquisa na Holanda

The Hague University é uma das participantes do programa
The Hague University é uma das participantes do programa Jeroen Musch / atelier PRO / Creative Commons

Estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG, da Universidade Federal de Viçosa e da PUC Minas podem concorrer a bolsas para desenvolver projetos na Holanda, por meio do Programa Living Lab Biobased. Os candidatos devem estar matriculados em cursos que abrangem as áreas de tecnologia da água, agricultura e alimentos, química verde ou ambiente sustentável.

Resultado de colaboração entre universidades mineiras e holandesas focadas em pesquisa, a iniciativa consiste de uma plataforma de educação e investigação aplicada, na qual estudantes de graduação, professores e pesquisadores trabalham em conjunto com o objetivo de encontrar soluções para problemas reais.

O programa propõe, por exemplo, a utilização de resíduos da agricultura, da indústria de alimentos e domésticos para fins diversos. A biomassa originada desses resíduos gera produtos químicos, combustíveis, plásticos, energia e alimentos.

Os interessados devem se inscrever até 1º de abril, para ingresso no segundo semestre deste ano, ou até 1º de outubro, para participação durante o primeiro semestre de 2018. É preciso preencher formulário disponível on-line.

Os estudantes podem se candidatar a mais de um projeto de pesquisa, desde que atenda aos pré-requisitos listados no site do programa.

Mais informações podem ser obtidas na página da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) ou na chamada para o Programa Living Lab Biobased.

Com Setor de Comunicação da Diretoria de Relações Internacionais