Alunos do Cefart estreiam espetáculo de formatura ‘Haverá festa com o que restar’
Peça foi criada a partir de reflexões e de trabalho de pesquisa dos estudantes
Está em cartaz o espetáculo Haverá festa com o que restar, que marca a formatura dos alunos do Curso Técnico de Teatro do Cefart, da Fundação Clóvis Salgado. Com direção dos artistas convidados David Maurity, Pedro Kosovksy e Rafael Bacelar, a peça se passa em uma festa decadente, composta de uma juventude que agoniza por estar em um lugar hostil, fechado para qualquer possibilidade de transformação e invenção.
A montagem é composta por cenas solos e aposta na pesquisa experimental do teatro contemporâneo, com uma dramaturgia não-linear e forte diálogo com a performance. Além disso, por ser apresentada no formato on-line, os artistas ocuparam outros espaços do Grande Teatro Palácio das Artes além do palco, transformando em cenário espaços como o maquinário, o elevador de carga, o fosso e a cortina corta-fogo.
Um dos diretores da montagem, David Maurity, conversou com o apresentador Filipe Sartoreto no programa Expresso 104,5 desta sexta-feira, 20. Durante a entrevista, o diretor falou sobre a proposta e a estética do espetáculo, a relação com o momento sociopolítico atual e o processo de montagem.
Ouça a entrevista com David Maurity no SoundCloud.
Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael