Formas de Ingresso

Alunos selecionados para cursos de educação básica e profissional farão matrícula neste mês

Procedimentos presenciais abrangem Centro Pedagógico, Colégio Técnico e Teatro Universitário

Fachada do prédio do Teatro Universitário, cujos candidatos classificados farão registro no dia 15 de janeiro
Fachada do prédio do Teatro Universitário: registro dos candidatos classificados será no dia 15 de janeiro Foca Lisboa / UFMG

Candidatos classificados nos processos seletivos do Centro Pedagógico, do Teatro Universitário e do Colégio Técnico farão registro e matrícula ainda neste mês, de acordo com cronograma estipulado pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

No próximo dia 12, das 13h30 às 16h, os pais ou representantes legais dos candidatos sorteados farão registro acadêmico e a matrícula para o preenchimento das vagas, em 2018, para o quarto ano do ensino fundamental do Centro Pedagógico (CP).

Os procedimentos, presenciais, definidos em edital, devem ser realizados no prédio do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), localizado na Unidade Administrativa 3, campus Pampulha.

Os candidatos classificados no processo seletivo de 2018 para o Teatro Universitário (TU) farão registro acadêmico no dia 15, também no prédio do DRCA. As instruções estão publicadas na página do DRCA.

Nos dias 15 e 16, farão registro acadêmico os candidatos classificados no processo seletivo 2018 do Colégio Técnico (Coltec). No dia 15, o procedimento será realizado das 9h às 11h, e no dia seguinte, das 13h30 às 16h30. As instruções podem ser conferidas no edital.

De acordo com os editais, os candidatos que deixarem de efetuar o registro acadêmico ou de apresentar a documentação completa na forma exigida, não poderão fazê-lo posteriormente e serão considerados, formalmente, desistentes.