Arquivo Público de BH lança publicação sobre a Praça da Estação
Material reunido no livro é do projeto ‘O Arquivo e a Cidade’, iniciado em comemoração aos 25 anos do Arquivo, completados em 2016
O Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação e todo o seu entorno é um dos principais pontos históricos e turísticos de Belo Horizonte. A região foi tombada como patrimônio público em 1988 e ao longo de toda a história da capital mineira teve significações variadas, além de ter sido palco de diversas manifestações sociais, culturais e políticas.
Nesta quarta feira, 6, o Arquivo Público de Belo Horizonte lança a publicação Representações do Conjunto da Praça da Estação no acervo do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte. A obra reúne documentos relacionados ao Conjunto da Praça da Estação, organizados por assuntos que contemplam diferentes áreas da vida da sociedade belo-horizontina. O material pertence ao projeto O Arquivo e a Cidade, iniciado em comemoração aos 25 anos do Arquivo, completados em 2016.
A historiadora e técnica em patrimônio cultural Michelle Torre falou sobre a publicação e sobre a Praça da Estação, em entrevista ao programa Conexões, nesta terça-feira, 5.
O lançamento do livro será nesta quarta, 6, às 14h, no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas (Rua Dom José Gaspar, 290, Coração Eucarístico).