Notícias Externas

Arquivo Público de BH lança publicação sobre a Praça da Estação

Material reunido no livro é do projeto ‘O Arquivo e a Cidade’, iniciado em comemoração aos 25 anos do Arquivo, completados em 2016

Arquivo Público reuniu documentos sobre complexo da Praça da Estação
Arquivo Público reuniu documentos sobre complexo da Praça da Estação Foto: Ricardo Laf / PBH

O Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação e todo o seu entorno é um dos principais pontos históricos e turísticos de Belo Horizonte. A região foi tombada como patrimônio público em 1988 e ao longo de toda a história da capital mineira teve significações variadas, além de ter sido palco de diversas manifestações sociais, culturais e políticas.

Nesta quarta feira, 6, o Arquivo Público de Belo Horizonte lança a publicação Representações do Conjunto da Praça da Estação no acervo do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte. A obra reúne documentos relacionados ao Conjunto da Praça da Estação, organizados por assuntos que contemplam diferentes áreas da vida da sociedade belo-horizontina. O material pertence ao projeto O Arquivo e a Cidade, iniciado em comemoração aos 25 anos do Arquivo, completados em 2016.

A historiadora e técnica em patrimônio cultural Michelle Torre falou sobre a publicação e sobre a Praça da Estação, em entrevista ao programa Conexões, nesta terça-feira, 5.

Ouça a conversa com Luíza Glória

O lançamento do livro será nesta quarta, 6, às 14h, no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas (Rua Dom José Gaspar, 290, Coração Eucarístico).

Produção de Rodolfo Morais, sob orientação de Luiza Glória e Hugo Rafael