Ascensão econômica da China será tema de seminário nesta segunda

Centro financeiro de Tianjin, na China
Centro financeiro de Tianjin, na China Kele_jb1984 / Flickr / commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=14706945

Os desafios vencidos pela China em sua trajetória de país de terceiro mundo, no século passado, para chegar à condição de segunda maior economia global nos dias atuais serão discutidos nesta segunda-feira, 5, no campus Pampulha, pelo professor Pierre Varcauteren, da universidade belga de Louvain. A palestra será proferida em inglês.

Aberto ao público, o seminário Global Governance from a Chinese perspective será realizado às 20h50, no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), e dispensa inscrição prévia para a participação.

O seminário integra a série de eventos promovidos pelo Centro de Estudos da Ásia Oriental, vinculado à Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Pierre Varcauteren é professor de Ciência Política da Universidade Católica de Louvain em Mons (Bélgica), mestre em Estudos Europeus e doutor em Ciência Política. É secretário-geral da rede internacional de pesquisa Regimen, especializada em estudos sobre globalização e governança internacional.