Notícias Externas

Associação belo-horizontina Campo das Vertentes promove mostra de teatro e música

Mostra conta com entrevistas, interpretações de textos e apresentações musicais

Irene Bertachini criou um espetáculo baseado nas poesias de Mário Quintana
Irene Bertachini criou um espetáculo baseado nas poesias de Mário Quintana Reprodução / Instagram

Até domingo, 27, ocorre a Mostra Vertentes. O evento virtual e gratuito é realizado pela Associação Campo das Vertentes e idealizado pela cantora Titane. Com um programa já disponível e três a serem publicado sao longo do fim de semana, a Mostra apresenta a trajetória e o trabalho de dez artistas da música e do teatro de Belo Horizonte: cantores, atores e instrumentistas que iniciaram suas trajetórias artísticas na associação criada por Titane, João das Neves, Irene Ziviani e Sérgio Pererê. Alguns dos artistas que estão presentes na programação são: Bia Nogueira, Kátia Aracelle, Irene Bertachini, Rodrigo Jerônimo, Rubens Aredes, Jardel Rodrim, Michelle Ferreira, Amorina, Larissa Horta e Vânia Silvério. 

O Programa Conexões recebeu nesta sexta-feira, 25, Irene Bertachini, cantora, compositora e coordenadora artística da Mostra. Durante a conversa, ela falou sobre a história da Associação, a importância de destacar o percurso pessoal de cada artista e as linguagens que estão presentes na mostra - corpo em cena, teatro musical, arte negra e feminina. As apresentações foram gravadas em locais abertos, como o Parque Lagoa do Nado, em Belo Horizonte. Durante a transmissão dos espetáculos, os artistas poderão interagir com o público pelo chat. 

“A Mostra vem também nesse intuito de continuar a cadeia da música e da arte. A produção desses artistas mobiliza outras pessoas que ficaram sem a possibilidade de atuar no teatro: técnicos de som, de luz, fotógrafos, o pessoal da produção e do audiovisual que ficaram a ver navios durante a pandemia”, explicou.

Produção: Laura Portugal, sob orientação de Luíza Glória
Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael