Avaliação dos serviços de saúde será discutida em seminário na Enfermagem

Sala cirúrgica no Hospital das Clínicas da UFMG
Sala cirúrgica no Hospital das Clínicas da UFMG Karen Priscilla / HC-UFMG

Com o objetivo de discutir os processos de avaliação da qualidade nos diferentes serviços de saúde, a mesa-redonda  Avaliação em saúde e processos de acreditação hospitalar será realizada no dia 26 de agosto, das 9h às 12h, no auditório Maria Sinno, da Escola de Enfermagem da UFMG.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Eliana Aparecida Villa, os processos de controle da qualidade nas organizações de saúde vêm inquietando gestores, enfermeiros e demais profissionais da área. “Há descompasso entre as práticas de gestão, as exigências das organizações e as necessidades dos profissionais. Daí, a importância de conhecer conceitos sobre indicadores, auditorias e certificações”, enfatizou.

A professora destaca, ainda, que é preciso questionar o papel do enfermeiro na gestão da qualidade em saúde. “O profissional deve compreender a necessidade de mudar para atender às demandas da população", afirma. "E o estudante em formação precisa aprender a atuar de forma crítica”, acrescentou.

As inscrições, abertas a estudantes, enfermeiros e demais profissionais de saúde, podem ser feitas pelo email cenex@enf.ufmg.br ou no local. A participação dará direito a certificado emitido pelo Cenex.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-9883.