Notícias Externas

Banda mineira 14 BIS lança álbum acústico, gravado em Santos

'14 Bis Acústivo Ao Vivo' foi gravado no Teatro Coliseu, em 2018

15º disco do 14 BIS foi gravado no Teatro Coliseu, em Santos, há dois anos
15º disco do 14 BIS foi gravado no Teatro Coliseu, em Santos, há dois anos Delzio Marques

Em 2018, o grupo musical mineiro 14 BIS levou aos palcos do histórico Teatro Coliseu, em Santos, um show acústico, que foi gravado, com o objetivo de ser lançado para o público. Só que, desde então, o grupo não mais parou. Com uma agenda intensa de apresentações pelo Brasil, os quatro integrantes do 14 BIS, Cláudio Venturini, Sérgio Magrão, Vermelho e Hely Rodrigues, encontraram, na quarentena imposta pelo coronavírus, o tempo necessário para se dedicar ao projeto, que foi lançado no fim do mês passado. 

O álbum 14 BIS Acústico Ao Vivo, disponível nas plataformas digitais de streaming musical, é composto de 22 faixas, que levam o ouvinte a um passeio pelos 40 anos de história do grupo, influenciado pelo Clube da Esquina e apadrinhado por Milton Nascimento. O disco, que é o 15º lançado pelo 14 BIS, conta com a participação do ex-integrante e fundador do grupo Flávio Venturini. 

O baixista e vocalista do 14 BIS Sérgio Magrão foi quem contou mais sobre esse trabalho, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 11.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção de Hugo Rafael