Institucional

​“Banquete de Vozes” do Coral Ars Nova é atração em diferentes locais de BH

Primeiro concerto aconteceu ontem, 17, no Auditório da Reitoria da UFMG​​

Com a proposta de estimular a prática e a escuta de música, com ênfase nas produções do território brasileiro, o Coral Ars Nova da UFMG convida para a série de concertos “Banquete de Vozes”, que ocorre em diferentes locais de Belo Horizonte. O primeiro aconteceu no Auditório da Reitoria da UFMG. Nos dias 19 e 20 de dezembro, sob regência do Maestro Lincoln Andrade, outras duas apresentações: no dia 19 o concerto será na Igreja São João Evangelista, na rua do Ouro, 1050 - Serra, às 20 horas; enquanto no dia 20 de dezembro o local escolhido foi a Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, na rua Sergipe, 175 - Funcionários, às 19h30.

Brincando com a ordem dos pratos, o Banquete apresentará uma nova divisão: no primeiro momento do “cardápio”, serão servidas músicas do repertório tradicional erudito e, no segundo momento, músicas inéditas e do repertório popular brasileiro. Harpa, órgão, uma orquestra de cordas, e “a cappella” embalarão as composições nacionais e internacionais. 

A TV UFMG acompanhou o primeiro dia do Banquete de Vozes, realizado nessa segunda-feira, 17, no Auditório da Reitoria. Assista.

Produção: Marden Ferreira

Reportagem: Pablo Nogueira

Edição de conteúdo: Jessika Viveiros 

Imagens: Antônio Soares

Edição de imagens: Marcia Botelho