Notícias Externas

Belo Horizonte recebe Mostra de Animação Russa

Serão exibidos 40 desenhos animados, de 20 diretores, feitos entre os anos de 1950 e 2016

.
. Foto: Divulgação

O cinema russo é um dos mais importantes da história da sétima arte. Do país, vêm Vertov e Eisenstein, diretores pioneiros cujas obras influenciaram o cinema mundial. A ex-União Soviética tem grande acervo de produções cinematográficas, grandemente influenciadas pelo governo. Entre essas obras, o cinema de animação tem um grande destaque.

O estado socialista foi um dos maiores produtores de animações do mundo e a tradição ainda continua na Rússia contemporânea. A Mostra de Animação Russa, em cartaz em Belo Horizonte, promove a exibição de 40 desenhos animados de 20 diretores, realizados entre os anos de 1950 e 2016.

A exposição tem curadoria de Maria Vragova e Luiz Gustavo Carvalho e tem em sua programação sessões de filmes, lançamento de livros e oficinas.

Nesta quinta-feira, 28, o programa Expresso 104,5 conversou sobre a programação com Maria Vragova, curadora da mostra.

ouca-a-conversa-com-renata-valentim-28-06-2018.mp3

A mostra fica em cartaz até o dia 7 de julho, de terça a domingo, no Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro). A entrada para as sessões é gratuita, com retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

A programação da mostra pode ser consultada no site do Sesc Palladium. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3270-8100.

Produção de Giulliana Santos e João Rezende, sob orientação de Hugo Rafael