Notícias Externas

BH recebe 5ª edição do Festival Musimagem

Festival dedicado à "musica para imagem" homenageia os compositores Edino Krieger e Christopher Young

O compositor Christopher Young é um dos convidados do 5º Festival Musimagem
O compositor Christopher Young é um dos convidados do 5º Festival Musimagem Divulgação

O Centro Cultural Banco do Brasil recebe, a partir desta quinta, a 5ª edição do Festival Musimagem, primeiro evento do país dedicado exclusivamente à “música para imagem”. O festival traz uma programação diversificada que apresenta diversas informações sobre este “casamento” entre sons e visualidades. Durante quatro dias, o público terá a oportunidade de acompanhar palestras com convidados nacionais e internacionais e workshops sobre produção e composição, um deles com Christopher Young, compositor de filmes estadunidense que já foi indicado ao Globo de Ouro. O festival também oferece mesas redondas, debates e oficinas variadas sobre a produção audiovisual. Uma dessas oficinas, “Faça sua Trilha Sonora ao vivo”, foi idealizado especialmente para os jovens, que poderão tocar e cantar ao vivo, acompanhando uma projeção de desenho animado. Serão 4 dias de muita música e muita imagem, com programação gratuita.


O compositor, pianista, arranjador e autor teatral, Tim Rescala, um dos curadores do Musimagem, conversou com o programa Expresso 104,5, desta quinta-feira, 21.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A abertura da 5ª edição do Festival Musimagem é nesta quintam, 21, com duas atrações: às 17h30, o foyer do CCBB, recebe a instalação multimídia “Tocando no Cine Odeon-RJ”,em homenagem ao compositor Ernesto Nazareth;  às 19h30, a Orquestra Ouro Preto apresenta o Concerto de Gala em homenagem ao convidado internacional do festival, Christopher Young,  com regência do Tim Rescala. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo. Todas as apresentações serão no Centro Cultural Banco do Brasil - Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Mais informações e a programação completa no site

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória