Ensino

Biblioteca de Pós-graduação do ICB oferece treinamentos de apoio a pesquisadores

Atividades são destinadas especialmente a mestrandos e doutorandos, mas também estão abertas à participação de outros interessados

Biblioteca de Pós-Graduação do ICB: espaço para estudo, empréstimo de livros e treinamentos Foto: Carla Pedrosa | Biblioteca Universitária UFMG

A Biblioteca de Pós-graduação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG promove, nas duas últimas semanas de novembro, dois treinamentos de apoio a pesquisadores. A primeira das atividades será realizada de forma remota, enquanto a segunda ocorrerá presencialmente, em espaço no prédio que abriga o ICB, no campus Pampulha.

Na terça-feira, dia 22, às 14h30, será realizada atividade sobre a Web of Science, base de dados multidisciplinar, disponível no Portal de Periódicos da Capes, que indexa as publicações mais citadas em suas respectivas áreas do conhecimento. Nesse treinamento, serão abordadas estratégias de busca avançada na base de dados. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição on-line. O link da videoconferência será enviado diretamente aos participantes.

No dia 30 de novembro, uma quarta-feira, também às 14h30, o treinamento abordará os recursos disponíveis no Portal de Periódicos da Capes, incluindo as estratégias de busca nesse ambiente virtual. A atividade será na Sala de Seminários (G4-23), no quarto andar do ICB. A inscrição também deve ser feita por meio de formulário on-line.

Com Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária