Campanha UFMG Nossa Parte

Na campanha Nossa Parte você encontra ideias e notícias sobre como eliminar os focos do mosquisto Aedes Aegypti

Nossa Parte. A sua, a minha, a do poder público, das instituições públicas, dos agentes públicos. A parte que cabe, sobretudo, ao cidadão. Mais do que uma campanha pelo uso racional de recursos, naturais ou capitais, a campanha Nossa Parte é um convite à reflexão sobre a importância de nos envolvermos com o fortalecimento de uma cultura de compromisso com o que é público, com o que é nosso. Nosso para usufruir, nosso para cuidar.
Em um cenário de escassez hídrica, as primeiras ações buscam mobilizar a comunidade universitária na redução do consumo de água e energia elétrica. Nos últimos cinco anos, a UFMG reduziu em 5% o consumo médio anual de água, mesmo com crescimento do número de alunos e funcionários, provocado pela ampliação da oferta de cursos. Recentemente, essa redução chegou a 30% (fevereiro e março de 2015) em comparação com os mesmos meses no período de 2010 a 2014.
Reduzir o consumo de energia elétrica ainda nos desafia. Renovação dos sistemas e trocas de equipamentos têm alcançado reduções pontuais, ainda de impacto modesto, em um cenário de crescente demanda por energia elétrica. Investimentos em tecnologias mais eficientes continuarão sendo feitos pela UFMG para racionalizar o consumo de água e energia, mas a tecnologia, isoladamente, não produzirá os efeitos desejados. Ela precisa vir acompanhada de uma nova consciência. E aqui entra a Nossa Parte.
Neste site, você encontra ideias e notícias sobre redução do consumo de recursos, sustentabilidade e inovação. Todo o material da campanha está disponível. Compartilhe!