Campus Tiradentes tem vaga aberta para bolsista de pós-graduação

Selecionado atuará no âmbito da Pró-reitoria de Cultura

O Quatro Cantos Espaço Cultural, localizado na Rua Direita, é parte do patrimônio da UFMG em Tiradentes
Quatro Cantos Espaço Cultural, localizado na Rua Direita, integra o patrimônio da UFMG em Tiradentes Foto: Ana Karinna | UFMG

Estão abertas, até 23 de abril, as inscrições para o processo de seleção para uma vaga de estágio não obrigatório, em nível de pós-graduação, na Pró-reitoria de Cultura (Procult). A contratação será formalizada pelo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos da UFMG, nas áreas de Comunicação, Ciências Sociais, Ciências Sociais Aplicadas, Artes, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Educação e afins. O bolsista vai atuar no Campus Cultural UFMG em Tiradentes ou na Procult, em Belo Horizonte, atendendo ao campus de Tiradentes.

Os candidatos devem enviar mensagem para o e-mail campustiradentes@dac.ufmg.br com cópia para campustiradentes.ufmg@gmail.com. No campo "assunto", deve aparecer “Edital  nº 728/2023/DAC-PRCCCT-UFMG – Seleção de Estagiários". No corpo do e-mail, nome completo, telefone, curso, período curricular e vaga pleiteada. É preciso tambem anexar o currículo e o histórico escolar do curso, atualizado.

A seleção será realizada em três etapas: análise do currículo, avaliação escrita presencial, no dia 26 de abril (em Belo Horizonte e Tiradentes), e entrevista presencial e/ou on-line, no dia 27 de abril, conforme informações do edital.

Carga horária e remuneração
A carga horária do estágio é de quatro horas diárias e 20 horas semanais, que devem ser cumpridas presencialmente, em horário previamente estabelecido, de comum acordo com a direção do Campus Cultural em Tiradentes.

O valor da bolsa é de R$1.165,65, e o estagiário também receberá auxílio-transporte de R$10 por dia trabalhado. A duração do contrato é de até 12 meses, período que poderá ser prorrogado uma vez, até o limite de 24 meses, desde que a data final não ultrapasse a da conclusão do curso.