Notícias Externas

Canal Universitário veicula reportagens especiais sobre as eleições; Rádio UFMG Educativa fará cobertura no dia da votação

Na semana que antecede o primeiro turno das eleições municipais, a TV UFMG está exibindo série de reportagens sobre os desafios que os novos prefeitos e vereadores assumirão nos próximos mandatos nas áreas de educação, segurança pública, saúde, mobilidade urbana e corrupção. Especialistas da Universidade analisam os principais problemas e apresentam possíveis soluções no âmbito dos municípios. A primeira reportagem da série foi ao ar nesta segunda-feira, 26. Os vídeos serão veiculados pela TV UFMG em sua página do Facebook.

A TV UFMG produziu, também, a reportagem especialMulheres na política. Nela, a professora Marlise Matos, do departamento de Ciência Política, Yumi Garcia dos Santos, de Sociologia, e Cláudia Gomes, estudante do curso de Letras da UFMG e militante do movimento negro, problematizam a pequena participação feminina nos espaços formais de deliberação política no Brasil. Assista à reportagem:

Ao vivo
No domingo, 2 de outubro, dia da votação, a Rádio UFMG Educativa fará entradas, ao vivo, das 8h até o encerramento da votação, com informações de serviço, movimentação dos eleitores, voto dos candidatos, apuração dos resultados e análise de cientistas políticos.

A Rádio UFMG Educativa veiculou, dos dias 29 de agosto a 26 de setembro, entrevistas com os candidatos às prefeituras de Belo Horizonte e Contagem. Em parceria com a Agência Pública, exibiu também a série Truco Eleições 2016, com análise de frases ditas pelos candidatos durante a campanha. Os áudios estão disponíveis na página da emissora no Portal UFMG.