'Ceale Debate' da próxima terça discute estratégias inclusivas de alfabetização

O planejamento de estratégias didáticas para inclusão de alunos no processo de alfabetização será tema de discussão na próxima terça-feira, dia 26, no campus Pampulha, em evento promovido pelo Centro de Estudo em Alfabetização e Leitura (Ceale).

A professora Luciana Piccoli, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que participa da pesquisa Alfabetização no Brasil: o estado do conhecimento (Abec), coordenada pelo Ceale desde 1985, vai apresentar práticas pedagógicas desenvolvidas em turmas de alfabetização, com o objetivo de propor táticas para organização do planejamento didático, considerando a heterogeneidade do processo de aprendizagens.

O debate Planejamento da alfabetização: como diferentes estratégias didáticas podem incluir todos os alunos será realizado às 19h30, no Auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação, na Avenida Antonio Carlos, 6.627.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cealedebate@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409-5334. Leia mais sobre o assunto na página do Ceale.