Arte e Cultura

Centro Cultural divulga resultado de propostas aprovadas em chamadas públicas

São projetos de residência artística, exposições, exibições de filmes e eventos de artes cênicas, música, poesia e literatura

Trabalhos resultantes de aula aberta ministrada no Centro Cultural UFMG
Trabalhos resultantes de aula aberta ministrada no Centro Cultural UFMG Foto: Arquivo Centro Cultural | UFMG

Está disponível a lista de propostas aprovadas em chamadas públicas lançadas pelo Centro Cultural UFMG em 19 de setembro. Cinquenta e oito projetos foram selecionados para apresentação e desenvolvimento no próximo ano, nos diversos espaços do órgão.

As chamadas públicas abertas pelo Centro Cultural destinam-se a atividades de residência artística nas áreas de artes cênicas, artes visuais, música livre, múltiplas linguagens e artes gráficas, além de exibições cinematográficas, exposições de arte (Grande Galeria, Sala Celso Renato de Lima e Sala Ana Horta e Experimentação da Imagem) e eventos culturais de artes cênicas, música, poesia e literatura.

O órgão entrará em contato com os selecionados para repassar informações e demais orientações sobre os próximos passos.

Critérios
As propostas enviadas ao Centro Cultural UFMG foram avaliadas por comissão de seleção composta de quatro integrantes do órgão e convidados da área artística e cultural, sob a presidência do diretor Fabrício Fernandino.

As avaliações levaram em conta critérios como viabilidade técnica e logística para execução do projeto, adequação ao espaço, qualidade técnica e artística dos participantes, relevância da proposta e aspectos documentais, entre outros.

O resultado com os nomes dos selecionados e suas propostas também está disponível na página chamadas públicas do site do Centro Cultural UFMG.