Arte e Cultura

Centro Cultural recebe propostas de atividades em suas instalações até domingo, 6

Propostas selecionadas no âmbito das quatro chamadas abertas vão compor programação de 2023

Propostas podem ser experimentação, pesquisa em regime de residência, eventos culturais, exposição em salas do museu, entre outras atividades
Propostas podem ser experimentação, pesquisa em regime de residência, eventos culturais e exposiçõesFoto: Divulgação

O Centro Cultural UFMG recebe, até este domingo, 6, inscrições de propostas do público para realização de eventos culturais, atividades de residência artística e para os projetos Galerias e CineCentro. As orientações sobre como participar estão disponíveis em chamadas públicas, abertas em 19 de setembro.

A Chamada Pública 003/2022 seleciona para experimentação e pesquisa em regime de residência artística nas áreas de artes cênicas, artes visuais, música livre, múltiplas linguagens e artes gráficas.

Já a Chamada Pública 004/2022 busca reunir propostas de eventos culturais nas áreas de artes cênicas, música, poesia e literatura para o período de março a dezembro de 2023.

Outra linha de seleção abrange propostas para exibições cinematográficas. As orientações podem ser consultadas na Chamada Pública 005/2022.

Para quem deseja apresentar proposta de exposição nos espaços do Centro Cultural (Grande Galeria, Sala Celso Renato de Lima e Sala Ana Horta e Experimentação da Imagem), deve ser as diretrizes da Chamada Pública 006/2022.

As atividades selecionadas serão executadas em 2023