Arte e Cultura

Centro de Memória da Letras recebe exposição ‘A construção do livro’

Curador falou sobre a mostra, em entrevista ao programa Universo Literário

Apesar de extremamente prazerosa, a publicação de um livro é também um processo extremamente complicado e trabalhoso. Até o dia 30 de maio, o Centro de Memória da Faculdade de Letras da UFMG recebe a exposição A construção do livro, promovida pela iniciativa Gabinete do Livro.

Inspirada no livro do multiartista Emanoel Araújo, a mostra abrange inúmeros processos de concepção que definem a construção de uma obra literária como, por exemplo, tradução, edições críticas, intertextualidade, projeto gráfico, entre outras. 

A construção do livro conta ainda com referências a mais de 20 escritores para ilustrar um pouco melhor as etapas de formação de um livro.

O curador Amir Brito Cadôr, professor da Escola de Belas Artes da UFMG, falou sobrea a exposição, em entrevista ao programa Universo Literário, desta segunda-feira, 29.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

A construção do livro fica aberta ao público até o dia 30 de maio, das 9h às 13 e das 14h às 21h. A exposição está instalada no Centro de Memória da Faculdade de Letras da UFMG, que fica no Campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627). 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-5129 ou consultadas no site da Faculdade de Letras.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael