Coltec seleciona candidatos para estágio não obrigatório

Há uma vaga para contratação imediata para atuação no Setor de Língua Estrangeira e previsão de formação de cadastro de reserva

Fachada do prédio do Coltec, no campus Pampulha,
Fachada do Coltec, no campus Pampulha, que oferece uma vaga de estágio não obrigatórioFoca Lisboa | UFMG

Até 10 de outubro, o Colégio Técnico da UFMG recebe inscrições para seleção de candidatos a uma bolsa de estágio não obrigatório, com previsão de formação de cadastro de reserva, para atuação no Setor de Língua Estrangeira (Língua Inglesa). A contratação será feita por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe), e os processos de inscrição e seleção ocorrerão de forma remota.

O interessado deve ser graduado em Letras (licenciatura ou bacharelado em Língua Inglesa) e estar cursando pós-graduação (especialização com carga horária mínima de 360 horas, mestrado ou doutorado) em Letras ou em Educação na UFMG, com matrícula ativa atestada pelo colegiado do curso ao qual está vinculado.

Entre as atribuições, o estagiário deverá apoiar o planejamento das aulas de língua inglesa para estudantes do Coltec e dar suporte à execução e ao gerenciamento das atividades relacionadas à disciplina, em conformidade com o plano de curso da Unidade. A carga horária do estágio é de quatro horas diárias (20 horas semanais), que deverá ser cumprida em modo remoto durante o período diurno.

A UFMG concederá ao estagiário selecionado uma bolsa de nível superior, modalidade pós-graduação, no valor de R$ 1.165,65 mensais.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão descritas em descritas em edital.