Formas de Ingresso

Inscrições para processo seletivo do Coltec serão abertas nesta quarta

Cento e oitenta vagas são ofertadas em cinco cursos técnicos integrados com o ensino médio

x
Atividade em laboratório do Colégio Técnico, que oferece cursos de Análises Clínicas, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica e Química
Augusto Lacerda/UFMG

O Colégio Técnico da UFMG (Coltec) abre inscrições, nesta quarta-feira, 19 de setembro, para seleção relativa ao ingresso na primeira série dos cursos técnicos de nível médio integrado de 2019. As inscrições, que se encerram em 15 de outubro, serão realizadas exclusivamente pela internet.

Serão ofertadas 180 vagas para os cursos técnicos de nível médio integrados em Análises Clínicas, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica e Química.

Estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos que já concluíram o ensino fundamental ou que, no ato da inscrição, estiverem regularmente matriculados no último ano deste segmento fundamental ou curso equivalente. Os estudantes oriundos de escolas públicas poderão optar por se inscrever em uma das modalidades de cotas: renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

As provas serão realizadas no dia 25 de novembro de 2018. Serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Ciências Naturais, Matemática, Geografia, História Geral do Brasil e a leitura do livro Morte e vida Severina, de João Cabral de Melo Neto.

Mais informações estão disponíveis no site do Coltec e no edital.