Ensino

Com 170 horas de atividades virtuais, congresso discutirá ensino em tempos de pandemia

UEaDSL, do grupo Texto Livre, recebe inscrições de 1º a 7 de junho, período de realização do evento

Palestras, debates e rodas de conversa serão realizados integralmente online
Metodologias ativas, cinema e literatura e educação pós-pandemia estão entre os temas do congressoPixabay

O grupo Texto Livre, da Faculdade de Letras, promove, de 1° a 7 de junho, mais uma edição do congresso virtual Universidade, EaD e Software Livre (UEaDSL). O evento é uma oportunidade para que os interessados possam ter acesso aos debates e palestras sobre temas como Metodologias ativas/abordagens Interativas: por quê e para quê; Cinema e literatura em sala de aula: diálogos possíveis e Desaprender e ressignificar: o ensino superior e a nova educação transformadora no pós-pandemia.

A programação inclui palcos on-line divididos em roda de conversa, anfiteatro, teatro das conferências e feira dos saberes – serão aproximadamente 170 horas de atividades virtuais. Antes de efetuar sua inscrição, o interessado deve se cadastrar na plataforma de eventos do grupo Texto Livre. A data final de inscrição coincide com a de término do congresso, dia 7.

O evento concederá certificado de 30 horas para os participantes que visualizarem todos os vídeos disponíveis no anfiteatro e no teatro das conferências da plataforma on-line e que fizerem, diariamente, três comentários pertinentes e relevantes nos trabalhos apresentados nos palcos.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço ueadsl.sec@textolivre.pro.br.