Extensão

Espaço do Conhecimento volta a promover observação noturna do céu

Terraço astronômico passa a contar com dois telescópios

Novo telescópio tem tecnologia que minimiza distorções
Novo telescópio tem tecnologia que minimiza distorções Divulgação

A observação de planetas, estrelas e outros astros volta à programação dos sábados no Espaço do Conhecimento. A partir de 8 de abril, das 19h às 21h, a atividade será realizada no terraço astronômico, que conta com novo telescópio.

Com a chegada do equipamento, o Esprit 120ED Apo Triplet, com 120 milímetros de abertura e tecnologia capaz de melhorar a qualidade da observação dos corpos celestes, o Espaço passa a dispor de dois telescópios. Assim, o público poderá contemplar dois objetos diferentes na mesma noite. Será possível, por exemplo, ver a Lua e um planeta em uma única visita ao museu.

A atividade havia sido suspensa devido ao horário de verão. Com a chegada do outono, quando anoitece mais cedo, a observação do espaço se torna mais fácil. A atividade é acompanhada pela equipe do Núcleo de Astronomia. O Terraço Astronômico possui teto retrátil

A entrada é gratuita, e o acesso, feito por meio da retirada de senha individual na recepção do museu. São distribuídas 120 senhas, por ordem de chegada, no dia da observação, a partir das 18h.

Mais informações podem ser encontradas no site ou na página do Espaço do Conhecimento no Facebook.

(Com Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento)